16 de setembro de 2014

E O EVANGELHO POR FIM PREGADO EM TODO O MUNDO. COMO?

Os 30 países participantes na conferência internacional de Paris sobre a paz e a segurança no Iraque comprometeram-se, esta segunda-feira, a apoiar a luta do país contra o Estado Islâmico «usando todos os meios necessários».

«Os participantes na conferência de Paris afirmaram que o Estado Islâmico constitui uma ameaça para o Iraque mas também para o conjunto da comunidade internacional. Assim, comprometeram-se a apoiar, pelos meios necessários, o novo governo iraquiano na sua luta, incluindo através de uma ajuda militar apropriada correspondente às necessidades expressas pelas autoridades iraquianas e no respeito pelo direito internacional e pela segurança das populações civis», lê-se no texto final.

Opinião pessoal: Óbvio, mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer. Não é novidade para ninguém! Mas se nos lembrarmos dos repetidos apelos do Papa Francisco e as noticias que tem corrido tais como: “O papa está na mira do grupo jihadista, responsável pela decapitação do jornalista James
Foley, informa jornal italiano”
“O Papa denunciou, uma vez mais, que todos os conflitos armados “nascem da loucura” e admitiu mesmo que as múltiplas crises que o mundo enfrenta podem ser vistos como frentes distintas de uma terceira guerra mundial.”
“O Papa Francisco está, segundo o jornal Il Tempo, em perigo, uma vez que o Estado Islâmico considera que o sumo pontífice é um alvo a abater.”
Poderíamos continuar a citar evidências claras (e com razão) do desconforto do Vaticano.
Obviamente que isto não desagradava só aos 30 países que se reuniram para concertar para a necessidade de «remover» o Estado Islâmico do Iraque. Trata-se de também do que temos dito aqui de fazer compreender ao mundo islâmico que eles não terão “paz nem segurança” enquanto não viverem sob o domínio do império EUA e do Vaticano. Duvidas? Não!
Mas está profetizado: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24: 14)
Como queriam que esta profecia fosse cumprida? Querem que vos lembre a queda do “Muro de Berlim”? Eu sei que não!
Pronto, graças a Deus, a seguir o Evangelho Eterno entra e é proclamado a um canto do mundo onde estava bloqueado. E então virá o fim.
Deixemos Deus ser Deus. Amem.

José Carlos Costa

1 comentário: