6 de fevereiro de 2014

O Massacre de Cristãos na Síria


As forças rebeldes massacraram 45 cristãos na cidade de Sadad no centro-oeste da Síria, de acordo com o arcebispo sírio ortodoxo Selwanos Boutros Alnemeh.
Rebeldes islâmicos entrara na cidade em 21 de outubro, sendo ele uma semana depois capturado pelas forças do governo.
“O que aconteceu em Sadad foi o massacre mais grave e maior de cristãos na Síria nos últimos dois anos e meio”, disse o prelado, de acordo com o serviço de notícias Fides “45 civis inocentes foram martirizados por nenhuma razão, e entre eles várias mulheres e crianças, muitos jogados em valas comuns. Outros civis foram ameaçados e aterrorizados. 30 ficaram ameaçados e aterrorizados. 30 ficaram feridos e 10 ainda estão desaparecidos.”
“Alguns foram mortos e outros foram ameaçados à bala, por estrangulamento, executados e com a destruição de suas casas”, disse o prelado e acrescentou de acordo com um relatório da OCP Mídia News, uma agência de notícias Ortodoxa.
Fonte: Voz da Missão – janeiro de 2014.

Nota pessoal: morrer como cristão, ou seja, morrer pela fé em Jesus Cristo como Único Salvador é um santo privilégio. Os cristãos primitivos aceitavam a morte com cânticos de louvor. O sangue que eles derramaram tornou-se semente de vida. Graças ao testemunho marturios o Evangelho alcançou o mundo. Estamos prontos a morrer, esse não é o problema, o que nos interroga é o sentido dessa morte. Também não é o fato de se ser mortos por fanáticos, isso já aconteceu no longo período da Inquisição.
Como podem os muçulmanos exigirem todas as liberdades no mundo ocidental (cristão) e no mundo do Médio Oriental e em certas regiões de África (muçulmanos) massacrarem brutalmente crianças, velhos, mulheres e homens inocentes?
Talvez, possamos compreender a razão de Jonas não querer ir para Ninive. Ele sabia da crueldade deste povo.

José Carlos Costa
Cristãos queimados vivos.
Não estou bem com a minha consciência, por isso vou postar notícia e foto verdadeiramente chocante, aberrante, só pode ter origem no ódio diabólico! Vejam: Um grupo de quinze rebeldes islâmicos sírios ligados à facção AKA Jabhat al-Nusra sequestrou, estuprou e matou uma adolescente cristã chamada Mariam, na cidade de Al-Qusair. A notícia está sendo veiculada pelos principais veículos de informação cristãos do mundo, e segundo o site Acontecer Cristiano, apesar de a jovem ter sido assassinada, a família dela conseguiu escapar da cidade.

A facção AKA Jabhat al-Nusra tem se tornado o principal grupo islâmico na guerra civil que divide a Síria e tenta depor o presidente Bashar Al-Assad.Quando a facção descobriu que Mariam era cristã, os representantes do grupo resolveram que ela seria esposa de todos eles. No primeiro dia, um dos rebeldes casou-se com ela, e depois de abusá-la, a rejeitou. Esse ritual se repetiu diariamente, até que todos os quinze a tivessem estuprado.

Jovem violada e morta como é documentado
Após os seguidos abusos sexuais e psicológicos, Mariam foi assassinada pelo grupo. Esse tipo de crime é incentivado pelos rebeldes islâmicos na Síria. Um dos líderes muçulmanos do país, Sheikh Yasser Al-Salafi Ajlawni se pronunciou recentemente afirmando que os rebeldes estavam autorizados a capturar e estuprar mulheres não muçulmanas.

Agressões sexuais
Esse tipo de crime tem-se tornado comum em países onde o cristianismo é minoria. Na Índia, quatro meninas com idades entre 12 e 14 anos foram capturadas e estupradas por um grupo de 20 homens.

De acordo com o site Protestante Digital, o crime aconteceu na cidade de Lawada, que fica no distrito de Pakur, no leste do estado de Jharkhand. Após as agressões sexuais, as crianças foram levadas a um hospital, onde foram examinadas e medicadas.

3 comentários:

  1. Gostaría de saber quem está por traz disso?será que são os Islamicos ,ou quem está interessado em culparlos para avnçar e roubar deles com o apoío do mundo horrorizado por estes fatos,desconfío de tudo.

    ResponderEliminar
  2. E o maldito país chamado EUA (cristão??) ainda apóia os rebeldes na Síria!

    ResponderEliminar
  3. Quanta sujeira! As duas "pessoas" que entraram aqui para comentar, não mostraram nenhuma sensibilização com a gravidade desses crimes. Apenas usaram o espaço para fazer política e defender seus interesses escusos. Que belos interesses, não?

    ResponderEliminar