7 de agosto de 2013

Queria ser assassino profissional e executou os familiares

Marcelo Pesseghini junto dos pais

Marcelo Pesseghini junto dos pais
Fotografia © Direitos reservados

Estudante de 13 anos mata os pais a avó e a tia com um tiro na cabeça, passa o dia na escola e suicida-se. Segundo um amigo, o homicida queria ser um "matador".
Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, é suspeito de ter matado esta segunda-feira a mãe, o pai, a avó e a tia em sua casa, na vila Brasilândia (zona norte de São Paulo), tendo-se suicidado em seguida.
Segundo o Globo.com, a mãe de Marcelo, a polícia militar Andréia Pesseghini, de 36 anos, foi morta com um disparo à queima-roupa na nuca, tendo sido encontrada de joelhos junto á sua cama. O pai, Luís Pesseghini, de 40 anos e também polícia militar, a avó Benedita Oliveira (65 anos) e a tia Bernadete Oliveira da Silva (55 anos), foram também executados com um disparo na cabeça e encontrados mortos nas suas camas.
A polícia de São Paulo informou que após matar os familiares o rapaz foi para a escola, onde passou o resto do dia, antes de regressar a casa e se suicidar com um tiro de pistola (encontrada debaixo do seu corpo).
Apesar das investigações ainda não estarem concluídas, o comandante da polícia de São Paulo, Benedito Roberto Meira afirmou que o rapaz é o principal suspeito de ter matado os seus familiares, uma vez que não existem indícios de arrombamento na casa ou que o crime tenha sido causado por um qualquer acto de vingança para com a família. Os perítos da polícia recolheram provas no local do crime e no carro familiar que Marcelo conduziu até á escola, que apontam para que o rapaz tenha sido, efetivamente, o homicida.


Comentário pessoal: 
Estudos têm demonstrado uma relação positiva entre tempo despendido a ver filmes violentos e comportamento agressivo, ao longo de anos (Eron e cols., 1972; Huesmann, 1986).
Também os estudos transculturais realizados por Huesmann e Eron (1986) durante três anos, com mais de 1000 jovens do sexo masculino e feminino, em vários países (Finlândia, Polónia, Israel), demonstraram consistência com os dados obtidos nos EUA.
Programas de televisão com forte ênfase em violência interpessoal, em situações de ilegalidade, foram investigados por terem relação com incitar a agressão e ensinar técnicas específicas de comportamento agressivo (Eron e cols., 1972). Em laboratório têm-se demonstrado aparecimento imediato de comportamento agressivo em participantes que presenciaram filmes violentos (Bandura & Iñesta, 1973/1975). 

"Tenho dito que sacudir uma criança, jogará dois espíritos maus para dentro, enquanto joga um para fora. Se a criança estiver errada, sacudi-la apenas a torna pior. Não a subjuga. Quando o organismo não está sob condição adequada; quando a circulação é prejudicadae as energias nervosas se encontram em tal nível que não podem lidar com alimento de má qualidade, ou grandes volumes de alimentos mesmo bons, os pais revelam não ter domínio próprio. Eles não podem raciocinar da causa para o efeito. Eis por que, em cada decisão tomada na família, eles criam mais problemas do que soluções. Não parecem compreender e arrazoar da causa para o efeito, e fazem as coisas como cegos. Eles parecem agir como se seu comportamento selvagem fosse glorificar a Deus de maneira especial, e se alguma errada ocorresse com suas famílias, eles a reprimiriam com rudeza e violência"{T2 365.2}"

Bom, eu considero este texto uma preciosidade em esclarecimento sobre crianças violentas. "sacudir uma criança, jogará dois espíritos maus para dentro,..." Então façamos a analogia do que é ter crianças horas diante de filmes violentos. Só pode resultar em violência! 
Tomamos o caso desta notícia, não é nossa intenção particularizar nem julgar. Porém, cada pai e mãe, sabe o que está  semeando isso vai colher. 
Rumor do Fim, sem dúvida: Col.3: 21  "Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo."
Eu lanço um grito: Ajudemos os nossos filhos!!!
José Carlos Costa

1 comentário:

  1. Estimado irmão e pastor José,

    O meu nome é Cristiano Sequeira. Tenho 23 anos de idade, sou português e estudo teologia no segundo ano da licenciatura seminário Adventista do Sétimo Dia de Collonges-sous-Salève, França. Li com atenção o seu artigo sobre o jovem que assassinou a sangue frio a sua família. Infelizmente, é uma realidade crescente na minha geração, de que os videojogos (ou video games) estão a substituir a televisão e outras formas de entretenimento mais antigas e a ter um impacto cada vez maior na juventude (Cf. Phillip Zimbardo, The Demise of Guys).

    Por esse motivo, e porque desde os oito, até aos dezanove anos, quando converti-me à fé Adventista, eu sofri de um tremendo vício em videojogos, que quase alienaram-me da minha família, de Deus e do meu futuro, comecei a pregar sobre esse assunto. Tenho uma experiência muito vasta nesse campo e um conhecimento sólido a nível da ciência por de trás da indústria e dos efeitos dessa forma de entretenimento sobre os consumidores. Gostaria portanto de recomendar-lhe, se estiver interessado, que assista às minhas palestras em Portugal (http://www.youtube.com/user/quefariacristo/videos?flow=grid&view=1), a mais recente sendo a que foi realizada em Cascais (realizei ainda mais recentemente uma em Queluz, porém ainda não está no meu canal de YouTube, mas estará em breve).

    Pode também, transferir, o material que uso para as minhas apresentações (recomendo-lhe o mais recente e actual, das que realizei em Queluz). Segue-se os endereços para o material:

    Parte 1 - http://www.4shared.com/file/I_DoJXVG/20130726_queluz_ppt01.html
    Parte 2 - http://www.4shared.com/file/gdRiGu-p/20130727_queluz_ppt02.html
    Parte 3 - http://www.4shared.com/file/oa9BmiZk/20130727_queluz_ppt03.html

    Todas as minhas afirmações têm suporte sólido. Quando se fala em videojogos, meu caro irmão, fala-se de graves implicações espirituais e de saúde física e mental, das quais a maior parte das pessoas não imaginam sequer.

    Espero que isto seja útil para si. Deus o guarde.

    ResponderEliminar