31 de julho de 2013

Espanha acidente de trem vítima: 'Parecia uma montanha-russa'

As últimas semanas tem sido devastadoras em RUMORES DO FIM e isto afirmamos com dor pelas pessoas falecidas, feridas e familiares. afirmamos também porque as Sagradas Escrituras qual farol iluminaram este tempo por forma a estarmos prevenidos em relação "ao fim de todas as coisas".
O que vamos postar é na integra a noticia dada pela CNN. Sabemos que todos viram mais que uma vez, fica como registo e sem comentários.

(CNN) - A última coisa que se lembra Elder Stephen Ward está voando para o lado de fora de sua sede.

The 18-year-old Mórmon de Bountiful, Utah, estava em seu caminho para a cidade espanhola onde ele estava planejando para iniciar dois anos de trabalho missionário, quando o trem estava andando em descarrilou como foi em torno de uma curva acentuada.
Em um minuto, ele estava escrevendo em seu diário. No minuto seguinte, ele estava coberto de sangue.
Ward foi uma das dezenas de pessoas feridas em acidente mortal de quarta-feira.
"Nós tínhamos andado algumas voltas bem afiado. Nós finalmente chegou a uma vez mais acentuado, eo trem, assim, completamente levantado", disse ele. "Ele estava se inclinando para o lado. Parecia uma montanha-russa."
Elder Stephen Ward diz que espera retomar o seu serviço missionário depois de ele se recupera.
Por alguns segundos, Ward pensou consigo mesmo: "Bem, isso é meio estranho."
Outros ao seu redor parecia perplexo, mas não alarmado. Então, diz ele, o outro conjunto de rodas saiu dos trilhos.
Ward voou para fora do seu assento e apaguei.
Elder Stephen Ward diz que espera retomar o seu serviço missionário depois de ele se recupera.
O sol ainda não tinha definido no noroeste da Espanha, quando uma explosão feroz tocou para fora, o som do trem de alta velocidade colidir com um muro de concreto após descarrilamento em uma curva.

Testemunhas dizem que foi de cerca de cinco minutos antes de a polícia chegou, mas tão logo o acidente aconteceu, as pessoas nas proximidades correram para o local.
CNN filial Atlas entrevistou dois homens que estavam entre os primeiros a ver o trem destruído.
Um homem, que estava trabalhando com os cavalos nas proximidades, disse que ouviu um "grande barulho" e depois viu nuvens de fumaça preta. Ele aproximou-se e chamou a polícia quando viu o trem ao seu lado, um carro quebrou na metade.

Fotos: acidente de trem mortal em Espanha
Destroços da locomotiva a frente de um trem descarrilou está na estrada enquanto os trabalhadores reparar a estrada de ferro, no domingo, 28 de julho, em Santiago de Compostela, na Espanha. Uma porta-voz do governo regional galego disse que pelo menos 79 pessoas foram confirmadas mortas no acidente de trem. Ocorreu na véspera de um feriado, quando mais pessoas do que o habitual pode ter viajado na região.
À medida que os socorristas chegaram, ele se juntou a eles em uma corrente humana em que começou a puxar os passageiros para fora dos vagões destruídos."As pessoas estavam mortas, as pessoas estavam gritando de dor", disse ele.O segundo homem disse que o impacto foi tão forte que fez o seu shake de carro. Ele viu os passageiros cinzentas puxando seus filhos como motoristas pararam seus carros e trouxe cobertores e água para a cena."Não há palavras para o que eu vi ... Eu estava traumatizado", disse ele.
Quando Ward voltou a si, ele pensou que estava sonhando.
"A primeira coisa que me lembro foi o pequeno círculo de luz que era a porta", diz ele.
Alguém o ajudou a sair do trem. A foto tirada na cena mostra ele apoiado em um policial, enquanto caminhava ao lado dos trilhos, com o sangue escorrendo pelo rosto e espirrou em sua batata frita, camisa branca.
Ele caminhou cadáveres passados ​​no chão. Ele disse ao Daily Telegraph de Londres, que parecia uma cena do inferno.
Ward esperou durante horas, enquanto as vítimas com ferimentos mais graves foram levados para o hospital. Enquanto observava as equipes de resgate carregam os mortos e feridos, ele chorou e cantaram hinos da igreja para se acalmar.
O sol se pôs, e este lugar, onde as curvas de pista perto de Santiago de Compostela, foi fracamente iluminado pelas luzes vermelhas e amarelas das ambulâncias.
Uma longa fila de ambulâncias formado ao lado dos trilhos do trem, enquanto equipes de resgate mudou os mortos e feridos para fora dos vagões do trem.

Testemunha: "Foi uma cena horrível"
O vídeo da cena mostrou socorristas utilizando uma placa de madeira para a realização de um corpo, coberto por uma cobertura, a qual foi então transferida para uma área adjacente e colocada no solo. A placa foi então reutilizados para o próximo corpo.
As equipes de resgate continuam a trabalhar no escuro, com lanternas.
Parentes daqueles no trem estão aguardando uma lista abrangente do falecido. Entretanto, alguns estão se voltando para o Twitter, pedindo a ninguém para obter informações sobre seus entes queridos desaparecidos.
"Por favor, o desespero", escreveu uma mulher no Twitter, perguntando sobre três meninas desaparecidas. As respostas vieram em que as meninas foram confirmados mortos.
Atlas capturado vídeo de um homem, aparentemente em desespero, correndo em direção ao trem mutilado, ignorando os apitos da polícia e pede para parar. Os policiais alcançaram o homem e transformou-o embora.
O sol nasceu quinta-feira, a Espanha começou a compreender a dimensão desta tragédia.
Um dos carros foi erguido com um guindaste e mudou-se - que parecia um papel de bala, descascados em uma extremidade, o fundo quase raspado.
Ward recebeu alta do hospital, quinta-feira, vestindo uma cinta por causa de uma vértebra rachado ele sofreu no acidente pescoço. Lacerações no rosto são grampeadas fechadas, e há uma enorme ferida na perna.
Ele diz que espera retomar o seu serviço missionário depois de ele se recupera.
"Eu só estou ainda mais grato por estar aqui. Estou ainda mais grato por ainda estar vivo", diz ele. "Eu realmente quero servir honrosamente. Sei que tenho sido mantido vivo por uma razão."
Amanda Watts, da CNN, contribuíram para este relatório.
Por Catherine E. Shoichet e Mariano Castillo , CNN
28 de julho de 2013 - Atualizado em 1651 GMT (0051 HKT)

Fonte: CNN

Sem comentários:

Enviar um comentário