17 de abril de 2013

Boston e a Cobardia da Loucura ou da Imoralidade


Uma das bombas de Boston poderá ter sido
captada em fotografia
Uma fotografia enviada por um espetador que tirava fotografias junto à meta da maratona de Boston, nos EUA, permite ver um saco abandonado no passeio, o qual poderia conter a panela de pressão que deu origem à segunda explosão.
O espetador encontrava-se mesmo em frente ao local onde ocorreu a segunda explosão. O saco, aparentemente abandonado, estava pousado no chão, junto a uma caixa de recolha de correio. Pelo seu volume, poderia muito bem conter uma panela de pressão.
De acordo com as investigações, pelo menos um dos artefactos (mas muito provavelmente os dois) consistia numa carga explosiva colocada dentro de uma panela de pressão.
A fotografia foi enviada para o FBI, que tem solicitado à população que esteve no local e recolheu imagens para que estas lhe sejam enviadas.
Comentário pessoal: Sofremos todos, em certa medida, da necessidade de controlar as nossas inclinações naturais por meio da moral responsável. Alguns de nós, abundantemente providos de inclinações sociais, quase não sofrem, mas outros, menos felizes, precisam de todas as suas forças para não chocar com as severas exigências da sociedade moderna. De acordo com uma definição psiquiátrica antiga e sempre útil, um psicopata é um homem que ou sofre das exigências da sociedade, ou a faz sofrer a ela.
Terá sido este o caso? Ainda não sabemos! É certo no entanto, que vivemos num mundo em que todos somos psicopatas, sem controlo das nossas reacções e movidos sabe-se lá por emoções só explicáveis à luz da Bíblia.
Agora alinhar na corrente filosófica em que todos são culpados, me parece estranho e diabólico e ainda por cima ficar na sombra do anonimato. Ali estão crianças, idosos, pais e mães…como é possível travar uma guerra assim?
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” (Mateus 24: 6)
José Carlos Costa

1 comentário:

  1. Muitas das vezes a violência,terrorismo ,surge de um desejo incontrolável de possessão,seja sobre o outro,sobre algo ou o de manifestar poder,na Bíblia nos fala sobre os dons do Espírito,entre eles o domínio próprio...o mundo precisa desse poder,nós precisamos desse poder,há uma necessidade urgente desse poder...mas a profecia já nos adverte que no final dos tempos o amor de muitos esfriariam,daí sem amor fica difícil o Espírito Santo atuar....

    ResponderEliminar