6 de dezembro de 2012

Vaticano clama novamente por uma autoridade mundial na economia


Encerrou nessa quarta feira (05/12/12)  a 27 Assembleia Plenária do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz. Os 40 líderes católicos chegaram a um consenso que foi descrito pelo Padre Jesuíta residente no Brasil Thierry de Guertechin.
Bento XVI já tinha clamado por uma autoridade mundial (entende-se aqui o executivo mundial do cristo cósmico  Baha’u’llah ou o Anticristo) antes. Mas agora essa Assembleia adicionou e corrigiu algumas coisas que estavam erradas no antigo pronunciamento de Bento. São elas: 1) O fim do capitalismo e dos bancos indicando os rumos socialistas e comunistas para o futuro falso profeta; 2) A criação de um imposto universal, possivelmente no estilo da [1]  taxa Tobim e 3)  A misteriosa autoridade universal não é mais os EUA. Abaixo temos o texto do Padre que foi adaptado para o português do Brasil:
“…Na verdade, diante da crise económica  que já estamos sofrendo há  anos. Está em questão justamente a falta uma  [2] autoridade pública de competência universal e mundial (…) quem detém o dinheiro e o capital manda nessa mundo;  e tem o mecanismo de dominação que é o mecanismo da dívida… Nós vimos na última eleição nos Estados Unidos onde os republicanos diziam que os impostos seriam diminuídos, mas invés dos impostos, os ricos vão emprestar dinheiro. O estado fica preso a classe mais rica, a dos bancos… “
[1] – http://estudosdafe.wordpress.com/2012/01/09/a-taxa-tobin-e-os-alicerces-da-economia-divina/
http://pt.radiovaticana.va/bra/Articolo.asp?c=644792
[2-] http://estudosdafe.wordpress.com/2008/12/12/o-executivo-mundial/

Sem comentários:

Enviar um comentário