10 de dezembro de 2012

Vá de Férias Até à Lua. OU MAIS DISTANTE AINDA!


Empresa quer lançar missões privadas em 2020. Pode começar a poupar já 1.150 milhões de euros
Já imaginou ir de férias para a Lua? Dentro de oito anos, em 2020, uma empresa do Colorado, formada por ex-executivos da Nasa, a Golden Spike, quer lançar missões privadas para visitar o único satélite natural da Terra, à semelhança do projeto da Moon Express.
 
Se está interessado, comece a poupar - e bem - 1.500 dólares, qualquer coisa como 1.150 euros, se quiser ter esta experiência.
 
Parece muito, mas a verdade é que este valor é bastante inferior do que custaria um projeto semelhante à agência espacial dos EUA.
 
«O nosso objetivo é criar um sistema de transporte lunar fiável e economicamente rentável», ecpliou ao jornal «El Mundo» Gerry Griffin, ex-diretor de voos do programa Apolo da NASA, que é agora presidente executivo da Golden Spike.
A ideia desta empresa é aproveitar a tecnologia dos foguetões e das naves que se estão a desenvolver atualmente.
Se a procura por bilhetes de viagem atá à Lua correr bem - três ou quatro bilhetes não chegam para cobrir as despesas. A Golden Spike antecipa até que poder ver concretizada a sua primeira missão antes de 2020 que, por ser o voo inaugural, implicaria um investimento entre sete e oito mil milhões de dólares. A partir daí os custos iriam baixar: se duas pessoas passassem 48 horas na Lua, isso implicaria um gasto de 1.500 dólares.
Quem poderá alinhar nesta experiência? Os potenciais clientes são as agências espaciais de alguns países, empresas, centros de investigação e, claro, multimilionários que querem ver o espaço com os seus próprios olhos.
Comentário: O ser humano é o único animal que gosta de observar o céu, esteja este escuro ou claro, seja de dia ou de noite. O céu atrai-nos, sim, eu sinto-me atraído pelo espaço e gostaria de fazer uma viagem espacial.
A notícia avançada pela Iol não é novidade desde que o homem conquistou a lua, alguns pagaram milhões de dólares para acompanharem astronautas para poderem pisar o solo lunar.
Desde sempre o homem olhou para o céu, do céu vem a chuva e os “poderes divinos” para abençoar ou amaldiçoar o indivíduo, a família e até a terra e os animais. Outros olham para o céu e desejam fazer essa viagem espacial, tal como eu. Sou feliz porque a Bíblia diz que não necessito de ser rico ou cientista. É possível a qualquer ser humano fazer essa viagem espacial, isto é, ir para além da lua, ir até à morada de Deus gratuitamente.
Isto lemos em muitas passagens da Bílbia, eu ofereço a que mais me fascina: 1  NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3.
Quer fazer esta viagem? Então, aceite a Jesus como seu Salvador pessoal.
Eu, já O aceitei e em mim mora a esperança, já não deve faltar muito, são muitos os rumores da próxima vinda de Jesus.
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário