18 de dezembro de 2012

JORNAL PUBLICA ANÚNCIO DE ARMAS AO LADO DE ARTIGO DE MASSACRE.


Um jornal americano publicou na versão impressa um anúncio de armas de fogo ao lado de um artigo sobre o massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. A insensibilidade fez saltar a polémica depois da morte de 27 pessoas, 20 crianças com idades entre 6 e 7 anos e seis adultos, além do atirador.
O diário «Rock Hill Herald», distribuído no estado da Carolina do Sul, publicou a página no sábado, ou seja, no dia a seguir à tragédia. Junto ao artigo que descrevia os acontecimentos do dia anterior estava o anúncio intitulado: «Armas para o Natal».
O editor-chefe do jornal emitiu um pedido de desculpas, na edição online do jornal, explicando que o anúncio foi colocado na página na manhã de quinta-feira, antes do episódio.
«Vários editores trabalharam na página e deveriam ter percebido o problema. Cometemos um erro terrível, e por isso eu peço desculpas», escreveu Paul Osmundson.
Fonte http://www.tvi24.iol.pt/internacional/jornal-anuncio-tvi24-rock-hill-herald-ultimas-noticias-massacre/1402797-4073.html
Comentário pessoal: No mínimo, é indesculpável! Eu acuso! Em nome da verdade e de uma vida de busca da verdade por mais de 40 anos. Muitos jornalistas pouco profissionais escrevem há gerações e gerações sobre temas e diagramadores trabalham de forma absolutamente irresponsável. Veja-se 27 pessoas mortas entre as quais 20 crianças dos 6 aos 7 anos. O jornal que publica a notícia ao lado traz um anúncio sobre vendas de armas pago.
A quem se pode atribuir o papel de porta-voz do que se passa neste mundo de forma imparcial? Quem pode estabelecer de forma sólida a real notícia e o público? Quem pode dar crédito a jornalista insensíveis?
Os políticos? Claro que não. O povo, sim esses vão na onda! E o curioso é que o mesmo se passa não só em relação às noticias, telenovelas, filmes, horóscopos e por aí … e à Bíblia, à verdade sobre o de onde vim, porque estou aqui e para onde vou. Resposta que se encontra na carta de Deus para o homem, não querem saber! Isto é de doidos ou é diabólico?
Não admira que certos locais de peregrinação (Fátima) tenham fornos para fundir ouro e outros construam templos (IURD) salomónicos!
José Carlos Costa, pastor.

Sem comentários:

Enviar um comentário