8 de dezembro de 2012

21 de dezembro de 2012, o mito do fim do mundo

 

VER ARTIGO

A 21 de dezembro de 2012 é o dia do fim do Mundo - esta é a certeza de muitas pessoas que acreditam nas teorias do calendário maia e no alinhamento dos planetas. Um dia que está a provocar ansiedade em muitas pessoas e que obrigou já a NASA e o Governo norte-americano a vir desmentir o que chamam de rumores assustadores.

"Gangnam Style" é sinal do apocalipse? 

"Caros cidadãos australianos, o fim do mundo está a chegar", anuncia a primeira-ministra, num tom sério, antes de avisar o mundo para os perigos dos zombies, das criaturas diabólicas e da... pop coreana, ou k-pop, celebrizada pelo fenómeno viral 'Gangnam Style', do cantor Psy.

Não foi o "Y2K" - o bug do ano 2000 -, nem o "carbon tax" - imposto sobre a poluição lançado pelo governo australiano que criou polémica - a acabar com o planeta, mas Julia Gillard adianta que o calendário Maia está mesmo certo e acabará definitivamente no dia 21 de dezembro.

Depois de prometer "lutar" por todos os cidadãos, Julia Gillard acaba a mensagem dizendo que "pelo menos" não terá de voltar ao 'Q&A', um programa australiano onde os convidados são questionados de forma dura pela audiência e por políticos.

Ler mais:

Clicar para ver a fonte e o vídeo  

Nota pessoal: A tradução do vídeo está neste post. Tenho perfeita consciência que a primeira-ministra australiana está a brincar, no entanto, ela é chefe de um país (não a república das bananas) que tanto quanto sei por esta altura do ano não "brinca". Preparam-se para celebrar a festa do consumismo - natal, ou papá noel - além disso, já chega os propagandistas de Wolywood entre outros, tais como os "chefes" de seitas de caráter religioso!

 Disse Jesus: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."  (Mateus 25 : 13)

José Carlos Costa, pastor.

1 comentário:

  1. A extinção da habitabilidade de seres vivos no nosso planeta terra ainda vai demorar muito, todas teorias que relatam o Fim do Mundo para agora são totalmente falsas.
    É preciso considerar que tudo existe em conjunto de três factores, o Tempo Presente que é infinito, o espaço onde temos o nosso Universo que é infinito e a vida com inteligência para provar a existência da matéria, sem isso nada existiria.

    ResponderEliminar