13 de abril de 2012

"Cúpula de homossexuais orienta as carreiras no Vaticano"

Padre Tadeusz Isakowicz Zaleski
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", por estes dias o Padre Tadeusz Isakowicz Zaleski não se cansa de repetir as palavras do Evangelho de João (8, 32), desde que lançou o seu novo livro intitulado "As minhas questões. " Nesta entrevista, o sacerdote conhecido sob o comunismo pelo seu apoio incondicional ao Solidarnosc Sc , e agora pelo seu espírito inconformista de pesquisador dos documentos mantidos no Instituto da Memória Nacional, revela (entre outras coisas) a existência de uma " cúpula homossexual." Tanto a nível nacional (defende que na maioria dos países cristãos há uma cúpula homossexual) como no Vaticano.

No entanto, Isakowicz Zaleski lança a pedra e esconde a mão: além do caso do Bispo Juliusz Paetz , que teve de renunciar ao cargo de arcebispo de Poznan (na época de João Paulo II), porque ele foi acusado de molestar seminaristas, o livro não menciona qualquer outro nome. "Direi todos os nomes diante de uma comissão criada pela Igreja polaca, então verão o valor das minhas denúncias", diz o padre.

Uma atitude estranha, em especial se se considera que é uma pessoa convencida de que os seus leitores sabem muito bem de que e de quem se fala. "São coisas universalmente conhecidas", responde Isakowicz Zaleski. Ele acrescenta: "Eu demonstrarei que um dos problemas da Igreja da Polónia de hoje é a falta de transparência em relação a algumas questões."

Uma situação, segundo ele, da qual se aproveitam os inimigos da Igreja. Por essa razão deveria revelar-se a identidade dos eclesiásticos que durante o regime comunista colaboraram com o regime e a sua polícia política. E continua hoje, quando se trata da homossexualidade, que, segundo o autor, é “omnipresente”. Há dioceses, escreve o padre Tadeusz, em que todos têm estas tendências, desde o bispo ordinário até ao servo. Nomes? Nenhum. E a verdade, toda a gente a sabe. O mesmo se passa no Vaticano (porque “quanto mais alto se vai, pior é a situação”), foi quando ele veio para revelar a identidade da Igreja durante o regime comunista, que colaborou com a polícia política. E assim hoje, quando se trata de homossexualidade, que, segundo o autor, é "omnipresente". Há diocese, o padre Tadeusz tipo, em que todas essas tendências, desde o bispo ordinário para o servo. ¿Nomes? Nenhum. Total, como todos sabem. O mesmo, no Vaticano (porque "quanto mais alto você vai, piorar a situação"), de acordo com este religioso polaco, há uma cúpula forte de homossexuais que garante a carreira dos membros homossexuais.

A Igreja na Polónia, pelo menos as hierarquias não estão com pressa para começar a discutir com Isakowicz Zaleski e examinar as suas revelações, o que aumenta o cepticismo da imprensa, que está ansioso para obter os nomes. A única voz que até agora se faz ouvir é a do padre jesuíta Isakowicz Zaleski, que durante anos se tem mostrado disposto e capaz de discutir publicamente sobre questões sensíveis relacionadas com esfera sexual, tanto dos leigos como do clero.

A tese do livro é que há uma "conspiração poderosa sexual dentro da Igreja"… A verdade apresentada Isakowicz Zaleski, é importante, no entanto, deveria haver alguém dentro do poder clerical do Vaticano que desse este tipo de "notícia", afirma o jesuíta na entrevista à agência de bispos polacos KAI:

Nota: Não é difícil de concluir que por baixo das vestes reais de cardeais e …bispos, há homens que não tem o temor de Deus, nem respeito pelos homens nem pela doutrina que “aparentemente” tão tenazmente defendem, que bem se aplica a profecia de Daniel 7:25. Qual a solução? Esta está em Daniel 2:44.

Sem comentários:

Enviar um comentário