8 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA GENERALIZADA NO MUNDO (FOCO LONDRES)


Pelo terceiro dia consecutivo Londres é palco de violência.Confrontos com a polícia já provocaram 35 feridos. Pelo menos 215 pessoas foram detidas. Lojas pilhadas e casas incendiadas fazem parte do cenário.
Os distúrbios em Londres continuam hoje pelo terceiro dia consecutivo em vários bairros, nomeadamente em Hackney, no leste da cidade, e Lewisham, no sul, havendo relatos de veículos incendiados e lojas pilhadas. Segundo a polícia, já foram detidas 215 pessoas por desordem ou roubo.

Na origem estão grupos de jovens, muitos de caras tapadas e vestidos de negro, que se foram juntando durante a tarde..

Em Hackney, alguns elementos usaram objetos pesados para partir montras e saquear lojas, nomeadamente de roupa.

Armando Ribeiro, um fotógrafo freelance que se encontra na área, contou à agência Lusa que "há muita agitação, arremesso de pedras e fogo de artifício".

"[na rua principal] Grande parte das lojas estão fechadas" e há "carros incendiados" e "muita gente na rua". Em Lewisham, pelo menos um veículo foi incendiado e uma loja de artigos eletrónicos foi saqueada.
Autoridades em estratégia de contenção

A cerca de cinco kilómetros, em Peckham, um autocarro terá sido incendiado por um grupo de jovens que ali se concentrou.

Apesar do reforço policial na capital britânica, a estratégia tem sido sobretudo de contenção, embora já se tenham registados alguns confrontos com polícia de intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário