14 de agosto de 2011

BOAS-VINDA À "ALDEIA GLOBAL" DA PERMISSIVIDADE.

Os cartazes no aeroporto de Nashville dão as boas-vindas aos visitantes - tal como o fazem outras cidades do mundo - da "Cidade da Música, EUA". Talvez valesse  a pena pôr mais alguns cartazes a dar as boas- vindas à "Cidade da Fé" ou à "Cidade de Jesus" ou até, talvez, à "Cidade Southern Baptist". Nashville não é apenas um nome forte mundial no negócio da música country. Ou a "Cidade do Vaticano" e, porque não dar as boas vindas a Cuba? Poderia ser boas-vindas ao "País da Permissividade." Não estava mal! Infelizmente, tenho que reconhecer, destuava se fosse só Cuba, a menos, que Cuba fosse uma pequena representação da "Aldeia Global", então sim. Ora vejam esta.
Wendy Iriepa, uma transexual de 37 anos, e Ignácio Estrada, um ativista homossexual de 31 anos seropositivo, apareceram em público vestidos de branco. Ela com um ramo de rosas vermelhas nas mãos e ele com uma gravata vermelha. (ao fundo, clicar e ver as fotos)
Desafiando a chuva, a noiva chegou ao Palácio dos Matrimónios a bordo de um automóvel descapotável, vermelho, dos anos 50, vincando que era "o dia mais feliz de toda a sua vida" e que dedicava o matrimónio a "todas as pessoas que o queiram fazer seu". Ele, nervoso, sublinhou que se dava início a "uma nova etapa" para a comunidade homossexual de Cuba.
O casal escolheu o dia 13, aniversário de Fidel Castro, para chamar a atenção para os direitos da comunidade homossexual.
A sobrinha do líder histório cubano, Mariela Castro, filha do atual Presidente, tem desempenhado um papel crucial na batalha contra a homofobia na ilha e conseguiu mesmo que o Estado suporte a totalidade dos custos das operações para mudança de sexo.
É graças a esta possibilidade que, tecnicamente, o casamento entre Wendy Iriepa e Ignácio Estrada é legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário