23 de julho de 2011

AFINAL O QUE É ISTO? NA NORUEGA!!!

Já não entendo nada, sinceramente, estou em choque. A Noruega, um país tão civilizado, valores fundamentais de fraternidade e respeito. Falamos dos ataques do radicalismo islâmico e nos habituámos, agora a extrema direita! Não quero ser pessimista, mas isto já está a passar os limites! Inadmissível, incrivelmente irracional!
Subiu para 91 o número de mortos na sequência de atentados levados a cabo na sexta-feira, na Noruega. De acordo com a polícia, este não é ainda um balanço definitivo, podendo aumentar as vítimas mortais.

Ontem à tarde, pelas 15.30 horas, a capital Oslo foi palco da explosão de uma bomba que destruiu o gabinete do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg – que não se encontrava no edifício - matando sete pessoas.

Passadas duas horas, um homem fazendo-se passar por polícia abriu fogo num acampamento de Verão da juventude do Partido Trabalhista, na ilha de Utoya, fazendo pelo menos 84 mortos – os números iniciais apontavam para dez.

A explosão no edifício governamental em Oslo e o ataque na ilha de Utoya, onde Jens Stoltenberg se encontrava para discursar numa conferência, levaram as autoridades a relacionar os dois casos e a suspeitar de um atentado contra o chefe de Governo.

Apesar de relatos iniciais indicarem que o grupo Ansar al-Jihad al-Alam tinha reivindicado o atentado para contestar a presença de tropas norueguesas no Afeganistão e insultos ao profeta Maomé, a notícia foi desmentida, apontando-se como detido o norueguês Anders Behring Brevik, 32 anos, alegadamente de extrema-direita, segundo televisão norueguesa TV2.

Sem comentários:

Enviar um comentário