9 de abril de 2011

A TRAGÉDIA NA ESCOLA EM REALENGO (BRASIL) E A REVOLTA CONTRA DEUS

Diante de qualquer tragédia, o filme repete-se. As pessoas revoltam-se e imediatamente começam a julgar os fatos, cada um de acordo com o seu senso de justiça pessoal. Todos querem, a qualquer custo, encontrar um culpado. Nessas ocasiões, Deus, mais uma vez, é colocado no banco dos réus para ser julgado por indivíduos revoltados e completamente cegos pela emoção do momento.
O Brasil e o mundo ficaram estarrecidos com mais uma tragédia. Um atirador entra na escola em Realengo-RJ, mata 11 alunos e suicida-se.
Muitos filmes foram postados no Youtube e os comentários revelam o sentimento e o pouco conhecimento existente acerca de Deus. Entre os desabafos, encontrei: “Quase 10 minutos? de vídeo e não há uma única ambulância, somente um carro da polícia? Outra coisa: parem imediatamente de falar em Deus aqui, Deus ali… Sejam menos alienados, menos ignorantes, menos submissos, menos otários. 10
crianças inocentes foram assassinadas e há idiotas a dizer que Deus estava lá a proteger as crianças. Quanta alienação! Quanta ignorância! E os 10 que morreram fuzilados pelo monstro? Onde estava Deus? Acorde Brasil, mais cidadania, menos Deus!”
Cada pessoa, num momento como esse, fala do que está cheio o coração. Os amigos de Deus sabem como o mundo espiritual funciona e a razão de todas estas coisas. Mas aqueles que não reconhecem o Criador como o Seu Deus, desesperam.
Entendemos que a perda de vidas é sempre algo doloroso. Mas, precisamos olhar o que está como pano de fundo.
Existe um presente que Deus concedeu ao ser humano que é o livre arbítrio. A liberdade de escolha é necessária para que as pessoas possam amar. Sim, sem livre arbítrio não existe amor. Quando Deus criou a raça humana, criou-a por amor. Deus, pelo seu poder e graça, continua a garantir a todos a liberdade de escolha. Podemos aceitar ou rejeitar o amor do Criador. Deus não sai por aí a matar quem O rejeita e nem sequer se vinga daqueles que falam mal d´Ele. Hoje é o tempo da livre escolha, a fé é o convite estendido a todos.
Vejamos o que a Palavra de Deus diz sobre as pessoas que se opõe a Deus: “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! (Romanos 1:18-25, NVI)”
É muito importante aceitamos que Deus é justo, porque se Ele não o fosse, não existiria mais nada no Universo. O Senhor anuncia, em toda a Bíblia, um julgamento final que definirá a sorte de cada ser humano. O sábio Salomão afirma: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Teme a Deus e obedece aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau (Eclesiastes 12:13-14).”
Deus é o nosso Juiz e essa competência pertence apenas a Ele. Quanto a nós, o nosso papel é o de ter esperança e fé, sabendo que o Senhor está a finalizar a Sua obra de resgate de homens na Terra. Jesus em breve virá para por fim a toda a dor, lágrima e tristeza. Aqueles que aceitaram o sacrifício de Jesus e viveram como Seus amigos, receberão a recompensa da vida eterna (João 3:16).

Sem comentários:

Enviar um comentário