30 de março de 2011

COMO HOLLYWOOD VÊ “O FIM DO MUNDO”

Dizem que a vida reflete a arte, portanto, como é que Hollywood diz que o mundo acabará?
1. Rochas gigantes: Rochas do espaço criam ondas enormes e causam um pânico mundial (2012; Armagedon; Deep Impact).
2. Epidemias virais: Experiências científicas mal-sucedidas acabam com a humanidade (28 Dias Depois; Eu Sou a Lenda).
3. Monstros do inferno: O demónio ou os seus servos levanta-se do inferno e habitam na humanidade (O Fim dos Dias; The Omen; A Noite dos Mortos-Vivos).
4. Loucos com poder nuclear: Bombas nucleares nas mãos de loucos que querem dominar o mundo (Dr. Strangelove).
5. Gases de estuda: SUV´s despejam dióxido de carbono, que prende a radiação do Sol e aquece a atmosfera, o resultado variando do degelo da calota glaciar à congelação global (The Day After Tomorrouw; Waterworld).
6. Invasões extraterrestres: Invasores extraterrestres atacam a Terra, dizimando o planeta (The Hitchhker´s Guide to the Galaxy, O Dia da Independência; O Dia em que a Terra Parou).
7. Rebelião tecnológica: Computadores construídos pelo homem e robôts voltam-se contra os seus construtores (I, Robot; The Matrix; 9; a série Terminator).
Desde que Hollywood use a Bíblia para os seus guiões, haverá sempre alguns elementos que se assemelharão à realidade futura. Contudo, a Bíblia torna claro que nado do que se diz acima trará a destruição final do mundo. Portanto, esteja descansado.
“O mesmo Senhor descerá do Céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1ª Tessalonicenses 4:16,17).
Ed Dickerson, Sinais dos Tempos (Revista)

Sem comentários:

Enviar um comentário