10 de janeiro de 2011

RUMORES DE 2010

Otay montanha nos arredores de San Diego, Califórnia, 6 de junho de 2010. Em resposta à escalada da droga no norte do México, onde os cartéis lutam pelasrotas de contrabando, o presidente Barack Obama anunciou que iria enviar mais 1.200 tropas da Guarda Nacional para a região e pedir um adicional de US $ 500 milhões para garantir a quase 2.000 quilómetros na fronteira com o México.


Um restos de um pelicano nas areias do Golfo do México, este era o lar de 66.000 pelicanos. Em consequencia do rebentamento de uma das bombas da plataformas de petróleo toda a região foi altamente poluída e o habitat de muitos animais arrasado. 
Este abrigo temporário no local de uma cidade de tendas em Port-au-Prince, foi construída a partir de vários materiais, madeira, cartões, cobertores e lençóis. Apesar das promessas de todos os países, o país continua a viver na mais profunda miséria e as promessas são escassamente cumpridas. Exepção a algumas Associações humanitárias.
Um monge tibetana lança o corpo de uma criança numa pira funerária numa vala da cidade de Yushu Jiegu County, na província de Qinghai, depois de um terramoto de 7,1 graus na escala Richter atingiu a região. 19 abril de 2010. Mais de 1.400 pessoas morreram no desastre.
Azakhel, Paquistão
Fotografia por Mohammad Sajjad / AP
Uma criança paquistaneses deslocados por inundações dorme numa tenda improvisada num acampamento na estrada perto de Nowshera, 15 de agosto de 2010. Fotógrafo Sajjad relembra "Eu tomei um monte de fotos de crianças, incluindo aquelas feridas pelas bombas, mas eu nunca vi um menino tão tranquilo como este. Você pode imaginar uma, duas, três ou até cinco moscas a passear no rosto de alguém, mas tantas moscas num rosto pequeno, nunca tinha testemunhado tal experiencia.”

Agricultores  unem-se para salvar o gado da exposição a tóxicos cinzas vulcânicas numa fazenda no Nupur, Islândia, 17 de abril de 2010. O vulcão no sul da Islândia Eyjafjallajokull manteve grande parte da Europa paralisada durante seis dias em abril, com as cinzas interrompendo o transporte aéreo mundial e afetando milhares de passageiros.


Luliang, China
Fotografia por Yingbo Yang ChinaFotoPress / Zuma Press
Um peixe é envolto em lama seca no reservatório Dege em Luliang concelho, província de Yunnan de China, 31 mar 2010. Há mais de um século que o país não tinha sido atingido por seca igual, afetou um total de cerca de 7,75 milhões de hectares de terras aráveis e deixou mais de 24 milhões de pessoas sem água.


Helmand Province, Afghanistan
graffites feito por crianças, eles reproduzem desta forma o dia a dia
em que estão submersas. Aqui nascem, aqui crescem, aqui se tornam adultas e aprendem
a viver (lutar).
El Viento, Equador
Fotografia por Jaime Echeverria / EPA
Um submarino de 33 metros de comprimento, projetado para contrabandear cocaína flutua num estaleiro naval na selva, perto da fronteira com a Colômbia. O navio foi apreendido pelas autoridades equatorianas com a ajuda de agentes antidrogas dos EUA de execução, uma vez que se preparava  para a sua primeira viagem.

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve, desde o princípio do mundo até agora, nem tão-pouco há-de haver.
E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." Mat. 24:21,22.

Sem comentários:

Enviar um comentário