21 de janeiro de 2011

“E o anjo me disse: Por que te admiras?”


Arcebispo Vincent Nichols, o líder dos católicos na Inglaterra e País de Gales,
 supervisiona a ordenação de três ex-bispos anglicanos,
John Broadhurst, Andrew Burnham,
e Keith Newton como sacerdotes católicos
na Catedral de Westminster, em Londres, no sábado.

Três ex-bispos anglicanos foram ordenados como sacerdotes católicos sábado, tornando-se a primeira vez que ex-bispos são ordenados como sacerdotes católicos romanos aderindo assim ao novo projeto do Vaticano que pretende facilitar a integração dos anglicanos que queiram abraçar o catolicismo romano.

A cerimónia realizou-se na Catedral de Westminster, esta estava completamente cheia, os ex-bispos Keith Newton, Andrew Burnham e John Broadhurst, anglicanos, foram ordenados sacerdotes católicos.

Os três se recusaram-se a fazer qualquer comentário, após a ordenação presidida pelo líder católico Rev. Vincent Nichols, na Inglaterra e no País de Gales.

Nichols foi chamado a coordenar um evento marcante e disse: "Muitas ordenações têm acontecido nesta catedral durante os 100 anos da sua história, mas nenhum como esta", disse ele. "Hoje é uma ocasião única que marca um novo passo na vida e na história da Igreja Católica".

A cerimónia foi possível graças a uma decisão de 2009 pelo Vaticano, permitindo que os anglicanos em todo o mundo podem juntar-se à Igreja Católica Romana e manter muitas tradições anglicanas.

Autoridades do Vaticano conceberam uma nova política, sem consultar o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, líder espiritual da Igreja Anglicana mundial.

O novo sistema é projetado para atrair anglicanos tradicionais que se opõem à ordenação de mulheres, clérigos abertamente gay, a bênção de uniões do mesmo sexo e outras medidas polémicas que têm causado um profundo cisma dentro da Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário