1 de dezembro de 2010

A IDADE DO CONTROLO DA MENTE HUMANA

Na luta pelo controlo da mente humana a média pode ser um instrumento tanto para o bem quanto para o mal. Actualmente, nossa mente tem sido bombardeada com mensagens provenientes de Hollywood que caracterizam o Salvador como alguém que em verdade não é. Essas mensagens aparecem de forma subliminar, ou mesmo, explicitamente.

A mente infantil é o alvo principal.

Sem perceber, as crianças são doutrinadas com ensinos diabólicos os quais fazem do inimigo, do destruidor, um ser injustiçado e um "pobre coitado". Ao mesmo tempo, fazem do Bem, do Perfeito, alguém snobe, metido, convencido, e que se acha o melhor de todos. Com muita arrogância e pouco amor.

Repare na chamada de mais um filme infantil que, claramente, apresenta uma torta ilustração do grande conflito entre o bem e o mal. Cada detalhe, cada cena, cada frase foram planejadas para aludir à história da queda de Lúcifer e seus seguidores e sua vontade de atrair para si os seguidores d´Aquele que realmente tem mais poder.
<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&from=sp&vid=40f6eeae-4364-4ac1-bae4-8067f6578be9" target="_new" title="Exclusivo: trecho de 'Megamente'">Video: Exclusivo: trecho de 'Megamente'</a>


Agora compare o enredo e os personagens do filme com a Revelação:

O Especialista:

"A testa [de Lúcifer] era alta e larga, demonstrando grande inteligência". A História da Redenção, p. 13.

"Eu via Satanás, como raio, cair do Céu." Lc. 10:18. [Repare o símbolo de raio e/ou luz na roupa do Especialista]

"O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres; pois Satanás imitará os milagres que forem operados". Eventos Finais, p. 169. [Repare na cena em que o ser azul chega na escola e encontra com o "senhor perfeitinho": a narração é um desdém aos "fãs babões" - seus seguidores - que se deixam ser "comprados por exibições exageradas". Em seguida ele planeja a imitação.

O Sr. Perfeitinho:
[Neste caso, o filme mostra sempre o contrário da Revelação]

"Um compassivo Criador, sentindo terna piedade por Lúcifer e seus seguidores [no céu], procurava fazê-los retroceder do abismo de ruína em que estavam prestes a imergir". Patriarcas e Profetas, p. 40.

"Seu carácter era absolutamente perfeito, isento da mais leve mancha de pecado. Ele veio como expressão do perfeito amor de Deus, não para esmagar, não para julgar e condenar, mas para sanar todo carácter fraco e defeituoso, para salvar homens e mulheres do poder de Satanás". Beneficência Social, p. 54.

[Dessa forma, as crianças são doutrinadas e influenciadas a desconfiar do Bom Deus]:

"Satanás exulta quando pode levar os filhos de Deus à incredulidade e ao desalento. Deleita-se em ver-nos desconfiando de Deus, duvidando de Sua boa vontade e poder de salvar-nos. Apraz-lhe fazer-nos pensar que as providências do Senhor visam a prejudicar-nos. É a obra de Satanás representar o Senhor como falto de compaixão e piedade. Deturpa a verdade a Seu respeito. Enche a imaginação de ideias erróneas relativamente a Deus e, em vez de fixarmos a mente na verdade quanto a nosso Pai celeste, muitas vezes a demoramos nas falsidades de Satanás, e desonramos a Deus desconfiando d´Ele, e contra Ele murmurando. Satanás busca sempre tornar a vida religiosa sombria. Deseja que se nos afigure trabalhosa e difícil; e, quando o crente, em sua vida, faz aparecer sua religião sob esse aspecto, está, por sua incredulidade, confirmando a mentira de Satanás". Caminho a Cristo, p. 116.

Sem comentários:

Enviar um comentário