16 de junho de 2010

RESPOSTA A UM PROTESTANTE SOBRE A QUESTÃO DO SÁBADO E O USO DE ANIMAIS IMPUROS

Pedro Apolinánrio, sacerdote católico romano, recebeu uma carta de um crente sobre a mudança do Sábado para o Domingo e remete a resposta para o Dr. Orlando Fedeli. A resposta deste mestre de língua afiada, está na íntegra no artigo a seguir. Chamo a atenção para a inconsistencia dos arguemntos e em especial a linguagem intolerante como responde.
O coração da Inquisição palpita no coração da Igreja Romana tal como no período medieval.
Chamo ainda a atenção: Este tema pode ser encontrado clicando no link que está no final do 2º artigo.

"Saúdo aos irmãos com a paz de nosso Senhor, é um prazer entrar em contato com a equipe deste prestigioso site, instrumento de defesa da fé católica apostólica romana, entro neste site possa edificar e ser edificado.

Queridos amigos sou sacerdote na santa igreja romana há 22 anos, amo a igreja e o sacerdócio, e é realmente muito gratificante para mim ver que existem pessoas que ainda lutam com o mesmo amor e empenho que os santos lutavam pela glória do Senhor e pela verdade revelada através do ministério apostólicos na Igreja Católica Romana.

Queridos amigos, há algum tempo (para ser preciso 20 dias) recebi de um herege filho de Lutero algumas perguntas em um tom bastante desafiador, o respondi sinceramente e coerentemente com base nas escrituras e na tradição apostólica, porém este dito indivíduo diz que as respostas são insuficientes, poderia nem dar ousadia e também não responde-lo mais, haja vista que não se joga pérolas ao porcos, porém conforme nos ensina os evangelho tenho um grande amor por este pobre homem enganado pelas heresias protestantes, e também é dever meu e de todo Católico levar a verdade para a humanidade, amar a todos e é claro mostrar as devidas respostas para que esses se convertam de seus escuros caminho.

Assim, não posso virar as costas para estes e muito menos o trata-lo com total descaso, antes tenho que mostrar a verdade para o mesmo e refuta-lo a altura para que veja quão ralé é a sua doutrina protestante, mas é claro sem causar ódio ou discórdia, pois o santo pontífice João Paulo II assim ensinou e ordenou a Igreja.

Queridos amigos por ter encontrado certa dificuldade em responder as heresias deste protestante, peço aos irmãos que me ajudem a dar a devida resposta a este pobre homem enganado pelas lacunas do protestantismo, conforme nos diz as escrituras: “ Instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente na palavra de Cristo”. Queridos amigos passarei abaixo as considerações do protestante e peço que me respondam com urgência.[ peço aos irmãos que ponha a resposta na integra, pois fica ruim ficar indo em um tópico e depois em outros, haja vista que a resposta fica desconexa!]

PERGUNTA DO PROTESTANTE:
A Domingo que a Igreja Católica guarda é de origem pagã, é em adoração ao deus sol. Sunday "dia do sol" venha do inglês, pois vem DO LATIM. Pois é, os romanos dedicavam ao deus-sol era o "dies solis", daí que no inglês foi traduzido por Sunday, assim como no alemão, Sonntag, e no holandês Zondag.

Era o "dia do sol" que foi transformado no domingo pela cristandade apóstata de Roma porque temiam a perseguição do imperador Adriano a partir de 135 contra os judeus. Os cristãos de Roma queriam ser "politicamente corretos", daí que para serem menos e menos semelhantes aos judeus começaram a mudar práticas religiosas que os identificassem com os judeus, e uma das mudanças ocorridas foi a data da Páscoa, de 14 de Nisã para o "domingo de Páscoa". Isso gerou inclusive a famosa "controvérsia quatrodecimana".

PERGUNTA DO PROTESTANTE:
a)Porque o Catolicismo deixa de fora o 4o. mandamento (do decálogo bíblico, não o do decálogo falsificado dos catecismos católicos) [Neste ponto ele acusa a santa igreja de adulterar o decálogo]

b) Porque o Catolicismo inclui o 4o. mandamento, mas fazendo com que o domingo tome o lugar do sábado?
OU
c) Porque o Catolicismo inclui o 4o. mandamento, mas como um princípio vago, voluntário e variável, que tanto faz ser seguido literalmente como a Bíblia diz, no sétimo dia como Memorial da Criação, ou cada qual podendo escolher o tempo que mais lhe convier (ou a seu empregador) para dedicar a Deus.

TAMBÉM:
d) Porque o Catolicismo exclui as regras de restrições alimentares sobre carnes imundas?,
Estarei esperando ansioso pela resposta dos irmãos,
Grato,

Pedro Apolinário.

Sem comentários:

Enviar um comentário