26 de fevereiro de 2010

A CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA IGREJA ADVENTISTA NA REGIÃO DO GOLFO PÉRSICO

Os adventistas do sétimo dia na região do Golfo do Oriente Médio antecipam a alegria de adorar no Templo que agora inicia a  construção e que estará pronta no final do ano, disse em uma cerimónia 8 de Janeiro.

O prédio também servirá como sede da Igreja para os Emirados Árabes e países vizinhos. [Fotos de cortesia Roger Taer / MEU]

Victor Harewood, líder da igreja para os Emirados Árabes Unidos e Omã, juntamente com cerca de 250 membros reuniu-se no local da construção em Ras Al Khaimah, para colocar a pedra angular do edifício, abrindo oficialmente o local da construção.

Ras Al Khaimah é um dos sete emirados dos EAU. O príncipe herdeiro e vice-líder, o xeque Saud Bin Saqr Al Qasimi, aprovou o projecto de construção em 2008.

Anteriormente, os adventistas reuniam-se em casas de membros da igreja "ou espaços de culto alugados de propriedade de outras denominações cristãs.

Oficiais da Igreja esperam que a construção do edifício de três andares para suprir as necessidades que a igreja tem. O primeiro nível é programada para um salão de culto, com capacidade para 500 pessoas.

O prédio também servirá como sede para a Secção do Golfo do Sétimo dia Igreja Adventista, Harewood, disse, com espaço reservado para residências e escritórios para pessoal administrativo. A região inclui Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Catar, Bahrein, Omã e Iêmen.

"Estamos todos muito animado com este desenvolvimento e oramos para que este projeto seja o início de uma nova era para a nossa igreja nesta parte do mundo", disse Johann E. Jóhannsson, tesoureiro da igreja Trans-europeia, que supervisiona a Seção do Golfo.

O apoio da região Trans-europeias, bem como do local do Oriente Médio e União Adventista do Sétimo Dia sede mundial da Igreja vai ajudar a cobrir o custo projetado do edifício - aproximadamente US $ 3,2 milhões, com um adicional de US $ 170.000 para fornecer o equipamento.

Com estas instalações a Igreja Adventista na Secção do Golfo "finalmente, poderá organizar o trabalho de evangelização na região", declarou Kjell Aune, presidente da Igreja para o Oriente Médio da União Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário