14 de agosto de 2009

DESCOBERTAS SOBRE OS MAIAS

Universidade Metodista descobriu a tumba de uma rainha maia.De acordo com oficiais guatemaltecos, as descobertas sobre os Maias, nas cidades de Waka e Cival, foram feitas por equipas de escavação da Universidade Metodista do Sul e Universidade Vanderbilt, respectivamente. As novas descobertas, afirmam os estudiosos, prometem lançar uma nova luz sobre os últimos anos de glória do período Maia, que se cria ter terminado por volta de 900 AD, e tudo leva a crer que terá sido por volta do ano 250 AD. Na cidade de Waka, a Universidade Metodista descobriu a tumba de uma rainha maia que reinou há mais de 1.200 anos. O esqueleto estava numa plataforma de pedra, rodeado por pérolas, pedras vulcânicas negras, jóias da coroa de jade talhada e os restos do que pareceu ser o capacete de guerra da rainha. Na cidade de Cancuen, datada do século 8, os arqueólogos descobriram um quadro de pedra decorado com imagens lindas e inscrições talhadas em alto-relevo. Especialistas descreveram o quadro, retratando cerimónias no salão real, como uma obra prima da arte maia. Nas ruínas de outra cidade antiga, os arqueólogos encontraram novas evidências da civilização Maia de uma grandeza e complexidade cultural. Antes de 150 a.C., a cidade de Cival tinha muitos atributos do período clássico: reis, iconografia elaborada, inscrições e arquitectura cerimonial imponente.
Os maias tornaram-se a alguns anos a esta parte, motivo de especulação, tendo como base os desenhos que deixaram e a sua arquitectura que realça o Sol como deus. Sendo um ser vivo que inspirava os sacerdotes maias. Uma das principais interpretações “proféticas” sobre a qual se tem feito muito ruído, é o fim do mundo, do materialismo e do ódio, o que acontecerá num sábado (22 de Dezembro de 2012). Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante, que ameaça destruir o planeta, ou evoluir à integração harmónica com todo o Universo, compreendendo que somos parte deste Todo, e que podemos existir numa Nova Era de luz.envolvidos nestes códigos do “nada” estão envolvidos muitos cristãos de todos os qudrantes, a quem queremos dizer que o “fim do mundo” está associado à “vinda do Filho do Homem”.
Jesus disse estas palavras: “Acautelai-vos que ninguém vos engane.” Mateus 24:4
“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.” Mateus 24:36.
“Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” Mateus 24:42-44.

Sem comentários:

Enviar um comentário