10 de agosto de 2009

ATENTADOS

Não é de se surpreender como os americanos sofrem tanto atentado nas escolas…tendo crianças acesso a armas com a facilidade que é reconhecida mundialmente, a foto é disso típica (foto familiar), é normal ouvir com tanta frequencia os atentados praticados contra escolas por parte de jovens "normais". É de alguma forma...a cultura do atentado! Afinal, os rumores do fim...tem sentido!!!

Atentados a bomba deixam pelo menos 40 mortos no norte do Iraque
Ataques suicidas ocorreram em Baquba e em Mossul e também feriram dezenas.Eles ocorrem depois de o governo ter prometido reprimir milícias ligadas à al-Qaeda.

Violência no Iraque O Iraque vive mais um dia de extrema violência nesta sexta-feira, com dezenas de mortos após atentados suicidas a mesquitas e a um edifício do Ministério do Interior. No distrito de Jadiriya, em Bagdá, prédios de apartamentos foram reduzidos a escombros pelas explosões.


Com os atentados suicidas a aumentarem no Iraque, na Arábia Saudita, e em Israel, um número crescente de pessoas acredita agora que esta é uma táctica resultante do desespero. Segundo estes, existe uma ligação directa entre opressão, a ocupação, a pobreza e a humilhação, por um lado, e a disposição para cometer atentados suicidas em nome de uma causa comum, por outro. Segundo este raciocínio, a solução óbvia para o problema passa por resolver a sua causa de raiz – a opressão.

Atentados em Madri de 11 de Março de 2004
Na manhã de quinta-feira, 11 de Março de 2004, 10 mochilas carregadas com TNT (Trinitrotolueno) explodiram em quatro comboios em quatro pontos diferentes da região de Madrid, Espanha. As explosões ocorreram durante a hora de ponta, entre as 7:39 e as 7:42 da manhã nas estações madrilenas de Atocha (3 bombas), El Pozo del Tío Raimundo (2 bombas), Santa Eugenia (1 bomba) e num comboio a caminho de Atocha (4 bombas). As forças de segurança encontraram mais 3 bombas, que segundo o ministro do Interior Ángel Acebes, estariam preparadas para explodir quando chegassem os primeiros socorros às vítimas.


11 de setembro, a data que marcou o mundo…
Ninguém esquece a data de 11 de Setembro de 2001, data que remota aos atentados terroristas sobre o World Trade Center. Estes atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.

Sem comentários:

Enviar um comentário