14 de julho de 2009

SERÃO ESTAS COISAS RUMORES DO FIM?


1. PRONÚNCIO DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO E DE JERUSALÉM.
Será exagerado dizer que se multiplicam os rumores do fim? Obviamente, não sabemos nem o dia nem a hora do fim de todas as coisas, Deus não o revelou, no entanto, em São Mateus 24: 1-3 lemos: 1 - Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. 2 - Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. A Escatologia - Doutrina Teológica que trata acerca dos eventos finais, tem nos mostrado na vida do homem e no meio ambiente essa passagem lida há pouco tempo. Mateus 24:1-2 “1 – Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. 2 - Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. No ano 70 da nossa era (D. C) Depois de Cristo – o General (Império Romano) Tito conquistou Jerusalém e até as pedras do alicerce do Templo que JESUS se referia no versículo anterior, foram removidas e levadas para outras construções, restando apenas algumas no chamado “Muro das Lamentações”. Isto cumpriu-se? Sim!
2. Mateus 24:3-5. “3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. 4 - Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. 5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. A partir daquele dia foi um tormento para os judeus que passam a ter uma grande perseguição. Prosseguindo com a sequência observamos que JESUS estando no Monte das Oliveira, os seus apóstolos perguntaram quando seria esses acontecimentos. E Ele respondeu da seguinte forma: Mateus 24 4 - Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. 5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. Após a morte de Cristo até data actual, apareceram 132 homens que chamou a atenção do mundo. Todos eles diziam ser o Cristo. Começando com Bar Koch-bá a o actual Ingrid. E quantos charlatães extras oficiais têm aparecido por todo o mundo com a mesma farsa! Cumpriu-se e continua!
3. Mateus 24 6. “6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.” Quem não se lembra da terça-feira, 11 de Setembro de 2001, nos Estado Unidos, o triste ataque terrorista que a televisão repetiu a mesma cena durante todo o dia, reiterando, O colapso das duas torres do World Trade Center de 110 andares, que ocorreu de forma trágica ceifando muitas vidas naquele momento e dando inicio a uma chacina que todos os dias têm levados muitos soldados tantos iraquianos como americanos, bem como de outros países que se envolvem numa guerra sem fim à vista. Afeganistão, Paquistão, Iraque, Irão, Somália, …
4. Mateus 24:7 – “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terramotos em vários lugares. Dezembro de 2004 – O terrível Tsunami O número de mortos em razão dos maremotos que devastaram as costas de vários países do Oceano Índico no dia 26 de Dezembro ultrapassou a marca de 280 mil, depois da divulgação de um novo balanço da Indonésia. Na Índia, o número chega a 16.413. Já na Tailândia, o número de mortos é de 5.384. Vários países do Oceano Índico no dia 26 de Dezembro ultrapassaram a marca de 280 mil, depois da divulgação de um novo balanço da Indonésia. Pelo menos 228.429 pessoas morreram ou foram declaradas desaparecidas no norte da ilha Indonésia de Sumatra, segundo novos números do ministério da Saúde. Naquele país, as autoridades afirmaram que cerca de mil corpos foram encontrados por dia entre os escombros. No Sri Lanka, o balanço foi de mais de 30.000. Nas Maldivas 82 pessoas morreram; Na Malásia 68 pessoas morreram; E em Mianmar 62 pessoas morreram; Na Somália, 298 pessoas morreram. Não podemos esquecer a data que inquietou a muitas pessoas na face da terra.
5. Evangelho de Lucas – 21:11 “ E haverá em vários lugares grandes terramotos, e pestes e fomes…” Uma nova epidemia ameaça a humanidade – um horror com 100 milhões de mortos? Completamente ignorada pela opinião pública [até recentemente], uma grande epidemia ameaça a humanidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu a respeito de uma catastrófica epidemia de influenza (gripe). Segundo o jargão dos especialistas em epidemias, há 37 anos a humanidade encontra-se numa “fase interpandémica”, ou seja no intervalo entre duas ondas de gripe de extensão mundial. As últimas duas – em 1957 e 1968 – causaram um milhão de mortos cada uma! A maioria das pessoas já não se lembra delas, o que não é de admirar. Apesar de terem provocado tantas mortes. Será que a pandemia prevista pelos especialistas já chegou, e chama-se H1N1? OS especialistas alemães várias vezes preveniram que se não for atacada a tempo pode provocar mais de 100 milhões de mortos no mundo inteiro. Em Portugal, várias vezes a ministra da Saúde – médica e pessoa de bom senso – não hesita em confirmar estes números. Hoje (Julho de 2009) podemos afirmar que esta febre já matou muitas centenas de pessoas e que se faz sentir em dezenas de países, mais de 157.
6. serão estas coisas RUMORES DO FIM? Responda você! Eu creio que sim, e creio que estes sinais são precursores da Volta gloriosa de Jesus. Jesus disse que era necessário preparar-se para a Sua vinda, o que está a fazer para O receber?

Sem comentários:

Enviar um comentário