21 de julho de 2009

ACIDENTES AÉREOS - 2009

15 de Julho: Um avião iraniano com 168 pessoas a bordo cai quando fazia a rota entre Teerão e Yerevan, capital da Arménia. O acidente ocorreu quando o avião, um Tupolev da companhia Caspian Airlines, sobrevoava a província de Qazvin, no noroeste do Irão.
30 de Junho: Um Airbus da companhia aérea Yemenia cai próximo à Ilha de Comores, no Oceano Índico, com 153 pessoas a bordo, depois de enfrentar mau tempo. A adolescente Baya Bakari foi a única sobrevivente do acidente. Ela foi encontrada agarrada a um pedaço do avião, depois de boiar no mar por duas horas.
31 de Maio: Um Airbus da companhia Air France que fazia o voo AF 447, do Rio de Janeiro para Paris, cai no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo após ter descolado do Rio de Janeiro. As operações de busca conseguiram recuperar 51 corpos, destroços e bagagens.
20 de Maio: Um Hércules C-130 do Exército da Indonésia cai em um vilarejo da Ilha de Java, deixando ao menos 97 mortos.
6 de Abril: Um Fokker-27 do Exército da Indonésia cai no pouso em Bandung, no oeste da ilha de Java, matando 24 pessoas.
25 de Fevereiro: Um voo da Turkish Airlines que partiu de Istanbul cai pouco antes da aterrissagem perto da pista do aeroporto de Schipol, em Amsterdã. Das 135 pessoas a bordo, nove morrem e pelo menos 50 ficam feridas.
12 de Fevereiro: Um avião de passageiros cai sobre uma casa em Buffalo, Estado de Nova York, matando todas as 49 pessoas a bordo e pelo menos uma pessoa no solo.
8 de Fevereiro: Um avião de passageiros cai em um rio no Amazonas, causando a morte de 24 pessoas, a maioria delas da mesma família.
15 de Janeiro: Um avião da US Airways, em um voo doméstico, faz um pouso forçado no rio Hudson, em Nova York. Todos os 150 passageiros e cinco tripulantes foram resgatados e ninguém morreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário